Domingo, 22 de outubro de 2017 Nossa história

Encontro com o Governador Wellington Dias e Prefeitos do Piauí Lota APPM

O prefeito de São João da Varjota, Hélio Neri Mendes Rego e alguns assessores estiveram ontem participando de encontro com o governador Wellington Dias, na APPM A- Associação Piauiense de Prefeitos em Teresina. O governador anunciou importantes benefícios  para os 224 municípios.

O auditório da APPM estava lotado com prefeitos de toda parte do Piauí e de assessores municipais, que estavam ali para receber do governador WD a boa noticias, de que os seus municípios seriam contemplados na área da saúde.

O governador que estava cumprindo agenda de compromisso em outra parte da capital, chegou com certo atraso para o compromisso com os prefeitos, e durante a sua fala fez aquilo que os presentes esperavam, que os 224 municípios do Piauí seriam contemplados.

Os benefícios que cada município irá receber vai poder contribuir com a saúde dos munícipes e constam de: novas ambulâncias, consultórios odontológicos, kits UBS e fisioterapia. De acordo com o secretário estadual de saúde Florentino Veras e do próprio governador, no próximo mês de setembro, já começam os municípios já devem se articular para ganhar tempo.

O governador Wellington Dias falou da importância de cada benefício que os municípios vão receber, para ele a parceria com o senador Ciro Nogueira, vem favorecendo o Piauí como um todo, ele destacou o papel das academias públicas que vai contribuir dos cidadãos de cada cidade beneficiada.

Já a vice-governadora Margareth Coelho, ressaltou o destacado trabalho de WD frente ao governo do Piauí, para ela enquanto outros estados da federação estão passando por momentos difíceis devido à crise pela qual passa o Brasil, o Piauí vai na contra- mão e cumpre com seus compromissos com sua gente.

Parece que prefeitos e assessores saíram satisfeitos com o que ouviram da boca do próprio governado, do senador Ciro e do secretário estadual de saúde Florentino Veras, no encontro da APPM. Certamente não vai resolver todos os problemas de saúde de cada município contemplado, mas será uma ajuda bem vinda.